A Crise econômica 2015 está afetando o mundo trans?

Assuntos sérios e de interesse geral, dicas de points e eventos. Aqui é o lugar !

Moderadores: srpervertido, Daredevil ativo, Encantador, Morty

Mellobato

25 Mar 2015, 02:47

Encantador escreveu:Caros,

Li muitos posts inteligentes e bem colocados. Acho que nenhum está totalmente certo e tampouco equivocado.

Mas vou dar meu pitaco...

A crise está aí e não há como negar. Ela está apenas em seu início e deve piorar porque além de questões econômicas que exigem medidas drásticas, rápidas e inteligentes, há a crise política alimentada pelo velho esquema do 'quanto pior, melhor'. Porém, os maiores problemas e que ainda não foram sequer debatidos é que existe uma crise profunda de competência, seriedade e credibilidade. E este lado da crise é o que mais me apavora. Porque é resultado de décadas de oportunismo, desprezo pela educação e saúde, combinados com soberba e ignorância (na essência da palavra): não formamos novos quadros e o aparelho estatal está coalhado de incompetentes, com formação rala e subserviência atrelada ao medo do fim da 'boquinha', lutando por cargos e 'corretagens' (se é que me entendem). Todas as soluções são imediatistas, ou seja, estão tentando curar câncer com vitamina C e sempre vinculados a interesses puramente pessoais.

Dito isto, acredito que a crise está chegando para valer e para mim a palavra que melhor se encaixa com o que vai acontecer no país é COLAPSO (serviços públicos, energia, água, transporte, segurança, bens de consumo básico, etc.). Portanto, creio - não desejo e espero estar errado - que todos os setores da Economia serão afetados. É claro que, só para focar alguns setores que aqui foram citados, o desemprego virá, o valor dos imóveis cairá (realmente estão estáveis - e estancaram em valores irreais - mas paulatinamente irão cair), aumentará a oferta de imóveis para locação, especialmente os comerciais e os de ocupação provisória (do tipo flat) provocando a queda dos preços; o setor industrial vai mal há tempos, mas cairá ainda mais pois a construção civil diminuirá o ritmo de lançamentos e as obras governamentais também estacionarão em nivel de manutenção. Talvez seja possível que o setor agropecuário se mantenha num patamar razoável em razão do comércio exterior e da alta do dólar.

Diante desse quadro, em relação aos PGs que é o assunto central, concordo, de forma geral, com aqueles que dizem que ele se alterará significativamente, pois a falta de dinheiro aumentará o número de ofertas (nas grandes cidades, mais ainda), e a demanda, por sua vez, diminuirá (seja em quantidade de 'interessados', seja quanto à sua frequência). É inevitável. Como em toda crise, sobreviverão aquelas profissionais que melhor souberem se adaptar ao momento. Aí entra o que bem disse nosso amigo Mellobato, o tal "combo". Aquelas que melhor souberem "fidelizar" sua clientela e, com isso, bem usarem a divulgação de seus serviços, se sairão melhor e sobreviverão para contar a história. Não entra aqui a elite, isto é, a clientela AAA nem suas preferidas, que estarão a salvo da crise, como qualquer elite em qualquer crise em qualquer lugar. Mas a esmagadora maioria sofrerá, sim, e as ruas irão lotar de novo e a violência, pelas razões já ditas acima, piorará, pois os quadros de segurança do país, estão corrompidos, mal treinados e mal equipados; e estarão mais preocupados em reprimir greves, manifestações e o patrimônio público e privado (os de sempre, é claro).

E concluo dizendo que, caso isso se confirme, ficarei muito triste. Será terrível para nós, mas especialmente para as meninas. Preferiria que as coisas se ajustassem naturalmente e não por causa de uma crise sem precedentes.

Abraços a todos.

Encantador
Amigo Encantador, agradeço a sua análise e participação. Penso exatamente como você. E certamente, que sendo os empresários e investidores os que mais se prejudicam deixando que a crise política afete a economia, eles logo que passe essa fase de pressão sobre o governo, (por trás dos políticos e partidos tem sempre os empresários) para obter vantagens, eles vão se alinhar numa tentativa de evitar o pior. Aí talvez as coisas se ajustam um pouco. Mas pelo menos no primeiro semestre do ano, já percebo a crise afetando bastante o mercado do sexo pago. Veja alguns sinais que reparei:
- Tenho viajado muito e em várias cidades noto a mesma coisa - aumentou bastante o movimento de Tgatas na rua, indicando que nos Flats e privês o movimento caiu;
- Tenho visto muita gente navegando, inclusive Tgatas, logada nos sites e Fóruns, como este, o que indica muita gente no virtual e pouca ocupação no real;
- Muitas Tgatas aparecendo todos os dias no seu tópico, postando fotos, chamando os meninos, e por outro lado ausência de relatos, o que indica que elas estão tentando atrair a atenção, mas estão com tempo para navegar, e muitos Tlovers somente dando palpite nos tópicos, sem sair de verdade... Mas tem umas que não param de trabalhar... essas são sempre exceção.
- Diminuíram os relatos de TDs nos tópicos... Acho que diminuiu também o numero dos visitantes nos flats (é só uma sensação, não tenho a estatística real).
- Muitas Tgatas viajam, buscando outras cidades, mostrando que a concorrência está alta, e a busca por novos mercados aumenta...
- Eu mesmo, que sempre visitava duas Tgatas em média todos os meses, tenho passado mais tempo sem visitar (viajando a serviço fica difícil, mas também as despesas aumentaram e tenho que cortar o que posso) o que me faz acreditar que se eu estou assim outros também estão. Não é demérito para ninguém... Mas é a realidade.
- Finalizando, eu imaginei que se eu fosse uma Tgata que estivesse enfrentando uma redução no volume de visitas e de faturamento, tomaria algumas medidas de marketing e fidelização, que talvez melhorasse o minha receita. Uma das medidas seria informar por MP, para aqueles que já são clientes fiéis que eles teriam um Bônus de desconto por visita, que seria cumulativo. Aquelas que são boas no atendimento e que se garantem com bons clientes, teriam um volume maior de procura (menos tempo ocioso) e receita em alta. Mas nem todas pensam dessa forma e não tem coragem de fazer isso. Vamos ver como as coisas decorrem... Acho que é um quadro bem preocupante... E quando as Tgatas e GPs não faturam, toda a cadeia econômica atrelada ao segmento também sofre, desde hotéis, Flats, salões, clínicas, academias, baladas, viagens, roupas, etc... É grande a lista...
Helvio Pertinax
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:33
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: homem

25 Mar 2015, 10:24

É claro a todos que todas meninas trabaalham com uma meta diária e enquanto elas estiverem batendo esta meta com facilidade o valor dos PGs nunca vai cair! Difícil de acreditar que uma Lia Eduarda, Isabelly Marquesine, Paulinha de Bouar etc não vão conseguir ter ao menos ter e clientes ao dia de R $300, 00. A crise pode até chegar mas como sempre quem sera atingidas em cheio será o " baixo clero" da prostituição de tgatas ou seja as meninas mais feias e pistas.
Helvio Pertinax
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:33
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: homem

25 Mar 2015, 10:25

Helvio Pertinax escreveu:É claro a todos que todas meninas trabaalham com uma meta diária e enquanto elas estiverem batendo esta meta com facilidade o valor dos PGs nunca vai cair! Difícil de acreditar que uma Lia Eduarda, Isabelly Marquesine, Paulinha de Bouar etc não vão conseguir ter ao menos ter e clientes ao dia de R $300, 00. A crise pode até chegar mas como sempre quem sera atingidas em cheio será o " baixo clero" da prostituição de tgatas ou seja as meninas mais feias e pistas.
Quis dizer de 3 a 4 clientes de R $300, 00 por dia.
Avatar do usuário
- Cooper -
Frenético
Mensagens: 716
Registrado em: 31 Mai 2014, 02:11
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

25 Mar 2015, 12:28

Helvio Pertinax escreveu:É claro a todos que todas meninas trabaalham com uma meta diária e enquanto elas estiverem batendo esta meta com facilidade o valor dos PGs nunca vai cair! Difícil de acreditar que uma Lia Eduarda, Isabelly Marquesine, Paulinha de Bouar etc não vão conseguir ter ao menos ter e clientes ao dia de R $300, 00. A crise pode até chegar mas como sempre quem sera atingidas em cheio será o " baixo clero" da prostituição de tgatas ou seja as meninas mais feias e pistas.
Em tempos de baixa procura, pode ter certeza que essas mesmas top's vão para a pista, pois a pista é onde ainda existe maior procura.
Isso qualquer tlover das antigas sabe que elas fazem.
Helvio Pertinax
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:33
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: homem

25 Mar 2015, 13:11

- Cooper - escreveu:
Helvio Pertinax escreveu:É claro a todos que todas meninas trabaalham com uma meta diária e enquanto elas estiverem batendo esta meta com facilidade o valor dos PGs nunca vai cair! Difícil de acreditar que uma Lia Eduarda, Isabelly Marquesine, Paulinha de Bouar etc não vão conseguir ter ao menos ter e clientes ao dia de R $300, 00. A crise pode até chegar mas como sempre quem sera atingidas em cheio será o " baixo clero" da prostituição de tgatas ou seja as meninas mais feias e pistas.
Em tempos de baixa procura, pode ter certeza que essas mesmas top's vão para a pista, pois a pista é onde ainda existe maior procura.
Isso qualquer tlover das antigas sabe que elas fazem.
Vamo partir do seu raciocínio e vamos raciocinar como as meninas: vamo supor que a meta de uma top seja R $900, 00 ela faz 3 PG de R $300, 00 por dia e atingiu a meta ou vai pra pista cobra R $100, 00 por programa, ela precisaria de 9 PG para manter o nível de vida. Eu acredito piamente que uma Anahi Colucci, Angelina Rivera, Bruna Daminni, Raika Ferraz conseguiria ter 9 clientes por dia na pista porém os PG seriam totalmente corridos e ruins. Agora vamos pensar como clientes quando pegamos uma menina linda queremos curtir o momento em um lugar legal, PG na pista R $100, 00 + hotel legal R $100, 00 total R $ 200, 00 esse vai ser o valor para pegar uma top na pista.
Avatar do usuário
- Cooper -
Frenético
Mensagens: 716
Registrado em: 31 Mai 2014, 02:11
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

25 Mar 2015, 13:30

Meu amigo, pense como algum qualquer que queira encher o bolso, se em um dia a tgata conseguiu 2 ou 3 programas de 300, ela ainda tem a noite toda para mais programas a 100 reais.

É só apertar um pouco a situação que as "top's" vão para pista faturar muito mais do que conseguiram durante o dia.
Não se esqueça que quem atende em privê tem o gasto com divulgação, e que mesmo as mais bem divulgadas não têm a mesma exposição que as tgatas que atendem na pista!

Na pista é olhou, gostou, abordou, levou!
Vc já viu o tamanho do fluxo noturno em um ponto de prostituição?
Pode ter certeza que uma "top" parada numa esquina de uma Augusto Severo ou Indianópolis, numa noite de sexta feira, não pára 10 minutos sem clientes...
Fora que o programa na pista é rápido e não tem gasto com toalhas, lençóis, sabonetes etc.

É questão de tempo, quando as "top's" precisam de um faturamento mais rápido e garantido, elas vão para pista!
Helvio Pertinax
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:33
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: homem

25 Mar 2015, 17:31

Vejo que alguns concordam comigo no que tange que os preços dos PGs não vão cair, no máximo se estabilizarem! Ou seja é top é R $300, 00
Avatar do usuário
- Cooper -
Frenético
Mensagens: 716
Registrado em: 31 Mai 2014, 02:11
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

25 Mar 2015, 18:50

Quem leu meus comentários viu que em nenhum momento afirmei que os preços vão cair, aliás sou um dos que está bem cético quanto essa "crise", não sei se é toda essa tempestade que a mídia prega.

Mas que as mesmas "top's" descem pra pista quando precisam levantar uma grana, isso quem é tlover há mais tempo já está careca de saber! Quem é tlover só na internet não sabe dessas coisas.
As mesmas que cobram 300 no privê, de vez em quando estão cobrando 100 na rua.
Pode ser a "top" que for...
Avatar do usuário
Lorde Ethan
Frenético
Mensagens: 275
Registrado em: 04 Abr 2012, 03:55
Cidade/Estado: São Bernardo do Campo
Sou: Homem

25 Mar 2015, 19:06

- Cooper - escreveu:Quem leu meus comentários viu que em nenhum momento afirmei que os preços vão cair, aliás sou um dos que está bem cético quanto essa "crise", não sei se é toda essa tempestade que a mídia prega.

Mas que as mesmas "top's" descem pra pista quando precisam levantar uma grana, isso quem é tlover há mais tempo já está careca de saber! Quem é tlover só na internet não sabe dessas coisas.
As mesmas que cobram 300 no privê, de vez em quando estão cobrando 100 na rua.
Pode ser a "top" que for...
O pior ainda está por vir, e não é querendo ser profeta do apocalipse nem nada, mas o emprego, que vinha sendo bem resiliente, começa a dar sinais de enfraquecimento. A crise não será uma quebra geral nem nada, mas ainda vem mais desaquecimento por aí e alguns setores vão sofrer mais.

Porém concordo com a segunda parte, assim que o "calo apertar" essas tops começarão a fazer pista (de vez em quando ou direto, tudo vai depender da necessidade). Só que nesse caso ela passa a ganhar no volume (não da neca!).
Avatar do usuário
phramirez2
Frenético
Mensagens: 943
Registrado em: 06 Ago 2011, 00:39
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

25 Mar 2015, 20:51

- Cooper - escreveu:Quem leu meus comentários viu que em nenhum momento afirmei que os preços vão cair, aliás sou um dos que está bem cético quanto essa "crise", não sei se é toda essa tempestade que a mídia prega.

Mas que as mesmas "top's" descem pra pista quando precisam levantar uma grana, isso quem é tlover há mais tempo já está careca de saber! Quem é tlover só na internet não sabe dessas coisas.
As mesmas que cobram 300 no privê, de vez em quando estão cobrando 100 na rua.
Pode ser a "top" que for...

ah mano se disse tudo, quem é da pista sabe que muitas vezes, muitas top vão na calada da noite pra pista pra fechar o faturamento do dia.kkk ja vi muitas e muitas já até me pediram pra informar que não faz pista kkk

porém impossível dizer que o preço delas em prive baixaria, pode ser alguns sim, mas algumas certeza que nao. se vc fizer um proporcional de hoje 2015 e de 2006. hoje salario minimo 300/788 representa 38% e em 2006 pg 150 e salario minimo 350 150/350 e em 2006 representa 42% ou seja em 2006 era mas caro sair com um top do que hoje.kkkk

o que PH vc esta defedendo as trans.kkk nao né mano, nao gosto de pagar alto valores, porém é o efeito de oferta e procura, vai quem quer, quem nao que pagar um alto valor em prive, vai pra pista ou fica em casa batendo uma vendo a she male tube .kkkk
A volta de Ena
Frenético
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Mai 2010, 19:45
Cidade/Estado: Belo Horizonte / MG
Sou: Homem

26 Mar 2015, 18:16

phramirez2 escreveu:
- Cooper - escreveu:Quem leu meus comentários viu que em nenhum momento afirmei que os preços vão cair, aliás sou um dos que está bem cético quanto essa "crise", não sei se é toda essa tempestade que a mídia prega.

Mas que as mesmas "top's" descem pra pista quando precisam levantar uma grana, isso quem é tlover há mais tempo já está careca de saber! Quem é tlover só na internet não sabe dessas coisas.
As mesmas que cobram 300 no privê, de vez em quando estão cobrando 100 na rua.
Pode ser a "top" que for...

ah mano se disse tudo, quem é da pista sabe que muitas vezes, muitas top vão na calada da noite pra pista pra fechar o faturamento do dia.kkk ja vi muitas e muitas já até me pediram pra informar que não faz pista kkk

porém impossível dizer que o preço delas em prive baixaria, pode ser alguns sim, mas algumas certeza que nao. se vc fizer um proporcional de hoje 2015 e de 2006. hoje salario minimo 300/788 representa 38% e em 2006 pg 150 e salario minimo 350 150/350 e em 2006 representa 42% ou seja em 2006 era mas caro sair com um top do que hoje.kkkk

o que PH vc esta defedendo as trans.kkk nao né mano, nao gosto de pagar alto valores, porém é o efeito de oferta e procura, vai quem quer, quem nao que pagar um alto valor em prive, vai pra pista ou fica em casa batendo uma vendo transexhot .kkkk
Esdruxula essa sua comparacao com salario minimo.
Quem ganha salario minimo nao sai com trans top ne rssrrsr. O salario minimo passou de 350 pra 788 nesse periodo, ok mas quem teve esse aumento no salario alem dos que ganham o minimo
Avatar do usuário
- Cooper -
Frenético
Mensagens: 716
Registrado em: 31 Mai 2014, 02:11
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

26 Mar 2015, 19:55

A volta de Ena escreveu:Esdruxula essa sua comparacao com salario minimo.
Quem ganha salario minimo nao sai com trans top ne rssrrsr. O salario minimo passou de 350 pra 788 nesse periodo, ok mas quem teve esse aumento no salario alem dos que ganham o minimo
Cara, já ouviu falar em dissídio?
Avatar do usuário
phramirez2
Frenético
Mensagens: 943
Registrado em: 06 Ago 2011, 00:39
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

26 Mar 2015, 20:29

Mas que as mesmas "top's" descem pra pista quando precisam levantar uma grana, isso quem é tlover há mais tempo já está careca de saber! Quem é tlover só na internet não sabe dessas coisas.
As mesmas que cobram 300 no privê, de vez em quando estão cobrando 100 na rua.
Pode ser a "top" que for...[/quote]


ah mano se disse tudo, quem é da pista sabe que muitas vezes, muitas top vão na calada da noite pra pista pra fechar o faturamento do dia.kkk ja vi muitas e muitas já até me pediram pra informar que não faz pista kkk

porém impossível dizer que o preço delas em prive baixaria, pode ser alguns sim, mas algumas certeza que nao. se vc fizer um proporcional de hoje 2015 e de 2006. hoje salario minimo 300/788 representa 38% e em 2006 pg 150 e salario minimo 350 150/350 e em 2006 representa 42% ou seja em 2006 era mas caro sair com um top do que hoje.kkkk

o que PH vc esta defedendo as trans.kkk nao né mano, nao gosto de pagar alto valores, porém é o efeito de oferta e procura, vai quem quer, quem nao que pagar um alto valor em prive, vai pra pista ou fica em casa batendo uma vendo transexhot .kkkk[/quote]

Esdruxula essa sua comparacao com salario minimo.
Quem ganha salario minimo nao sai com trans top ne rssrrsr. O salario minimo passou de 350 pra 788 nesse periodo, ok mas quem teve esse aumento no salario alem dos que ganham o minimo[/quote]

Ah não creio, foi uma comparação apenas, e ainda com o que ha de pior do salario e mesmo assim, eu quis mostrar que na comparação antes era mais caro que os dias de hoje. O que besteira sair, com trans ou puta , não é imposição salarial kkkk caraio acho que nao dá nem pra discutir isso viu. Mas vamos la, vc sai porque vc tem dinheiro ou porque vc tem vontade??? kkk
Helvio Pertinax
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:33
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: homem

28 Mar 2015, 18:14

Um motel bacana custa R $100, 00 ou seja quando se paga R $300, 00 em PG na verdade está se pagando R $200, 00. Agora achar que uma top vai cobrar R $150, 00 no prive é brincadeira né?
A volta de Ena
Frenético
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Mai 2010, 19:45
Cidade/Estado: Belo Horizonte / MG
Sou: Homem

28 Mar 2015, 23:04

- Cooper - escreveu:
A volta de Ena escreveu:Esdruxula essa sua comparacao com salario minimo.
Quem ganha salario minimo nao sai com trans top ne rssrrsr. O salario minimo passou de 350 pra 788 nesse periodo, ok mas quem teve esse aumento no salario alem dos que ganham o minimo
Cara, já ouviu falar em dissídio?
sim, correcao que as empresas fazem para corrigir a defasem da inflacao no salario dos funcionarios
o que isso tem a ver com o aumento real do salario minimo?
A volta de Ena
Frenético
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Mai 2010, 19:45
Cidade/Estado: Belo Horizonte / MG
Sou: Homem

28 Mar 2015, 23:07

phramirez2 escreveu:Mas que as mesmas "top's" descem pra pista quando precisam levantar uma grana, isso quem é tlover há mais tempo já está careca de saber! Quem é tlover só na internet não sabe dessas coisas.
As mesmas que cobram 300 no privê, de vez em quando estão cobrando 100 na rua.
Pode ser a "top" que for...

ah mano se disse tudo, quem é da pista sabe que muitas vezes, muitas top vão na calada da noite pra pista pra fechar o faturamento do dia.kkk ja vi muitas e muitas já até me pediram pra informar que não faz pista kkk

porém impossível dizer que o preço delas em prive baixaria, pode ser alguns sim, mas algumas certeza que nao. se vc fizer um proporcional de hoje 2015 e de 2006. hoje salario minimo 300/788 representa 38% e em 2006 pg 150 e salario minimo 350 150/350 e em 2006 representa 42% ou seja em 2006 era mas caro sair com um top do que hoje.kkkk

o que PH vc esta defedendo as trans.kkk nao né mano, nao gosto de pagar alto valores, porém é o efeito de oferta e procura, vai quem quer, quem nao que pagar um alto valor em prive, vai pra pista ou fica em casa batendo uma vendo transexhot .kkkk[/quote]

Esdruxula essa sua comparacao com salario minimo.
Quem ganha salario minimo nao sai com trans top ne rssrrsr. O salario minimo passou de 350 pra 788 nesse periodo, ok mas quem teve esse aumento no salario alem dos que ganham o minimo[/quote]

Ah não creio, foi uma comparação apenas, e ainda com o que ha de pior do salario e mesmo assim, eu quis mostrar que na comparação antes era mais caro que os dias de hoje. O que besteira sair, com trans ou puta , não é imposição salarial kkkk caraio acho que nao dá nem pra discutir isso viu. Mas vamos la, vc sai porque vc tem dinheiro ou porque vc tem vontade??? kkk[/quote]


bom, o fato eh. 300 eh caro pra caralho, literalmente rsrsrs
Helvio Pertinax
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:33
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: homem

29 Mar 2015, 01:39

Helvio Pertinax escreveu:Um motel bacana custa R $100, 00 ou seja quando se paga R $300, 00 em PG na verdade está se pagando R $200, 00. Agora achar que uma top vai cobrar R $150, 00 no prive é brincadeira né?
Esqueci de citar o fato do trabalho que dá manter um local limpo o dia todo. Acho R $300, 00 para uma top mais que merecido.
Mellobato

29 Mar 2015, 02:30

Helvio Pertinax escreveu:Um motel bacana custa R $100, 00 ou seja quando se paga R $300, 00 em PG na verdade está se pagando R $200, 00. Agora achar que uma top vai cobrar R $150, 00 no prive é brincadeira né?
Eu concordo com esse raciocínio. Mas desejo alertar para dois aspectos:
1 - O Tópico não é se é caro ou barato o valor médio do cachê, ou se na pista ou no privê, etc... Embora essas questões estejam ligadas ao tema, quando se estabelece uma crise generalizada na economia, o dinheiro circula com menos facilidade e afeta tudo um pouco. Eu queria saber se o mundo Trans, sofre ou está sentindo mais consequências disso. Acho que muitas Tgatas não vão opinar, com receio de dar bandeira, indicando que o movimento caiu, dando margem a que os clientes entrem em negociações de preço... Acho bobagem, mas enfim, é uma realidade... Eu senti que haviam sinais de que para todas ou para a maioria o movimento se reduziu e elas não podem cobrar menos do que já cobravam. Mas recebem menos se trabalham menos...

2 - Quando eu manifestei em outras oportunidades, que sou da opinião de que não adianta ficar discutindo se tal valor é alto, ou se é justo, ou se é certo pagar...me acharam defensor da posição das Tgatas... E não é isso. Trabalho com serviços, e sei que quem paga, nunca acha barato comprar, mas quem oferece, sempre acha que está sendo mal remunerado pelo serviço, até porque alguns serviços acarretam muitas despesas... Assim, claro que se a Tgata, que está no seu Flat e não aparece muito cliente, vai apelar e vai tentar alguma coisa na pista... Isso é normal. E na pista os valores são outros... Mas tem as que não vão pra pista de jeito nenhum, e ficam segurando a onda, sofrendo a crise. Outras partem para tentar a sorte em outras cidades, que acarreta mais custos, e nem sempre a temporada compensa.. Mas são ossos do ofício.
Fechando meu raciocínio: Mesmo sabendo que o mercado do sexo é uma atividade que permanece viva mesmo em tempo de crise, eu tenho consciência de que a crise sempre cria dificuldades, e cada segmento procura se adaptar como pode... Hoje eu sei, tenho certeza de que a crise já está afetando o mercado trans... Fiz minha pesquisa, e notei que não somente a procura caiu, como o custo das coisas se elevou, tornando mais complicado ainda esse cenário. Li aqui mesmo que no RJ o custo por um privê está assustador e a Tgata que procura sair para buscar novos mercados, pode trocar seis por meia dúzia... Mais gastos e menos receita... Acho que tem que ter cautela e tratar muito bem os clientes para que eles recomendem e fiquem com vontade de voltar...E nós, investirmos naquelas que são sempre certeza de bom atendimento e satisfação.. Menos risco de jogar grana fora.
Avatar do usuário
lourenço
Frenético
Mensagens: 522
Registrado em: 25 Mai 2014, 19:15
Cidade/Estado: santos /sp
Sou: homem

29 Mar 2015, 09:19

tem 3 tipo de prive, o hotel, o flat e o ap, cada um há um custo pra tgata.
Avatar do usuário
- Cooper -
Frenético
Mensagens: 716
Registrado em: 31 Mai 2014, 02:11
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

29 Mar 2015, 11:15

A volta de Ena escreveu:
- Cooper - escreveu:
A volta de Ena escreveu:Esdruxula essa sua comparacao com salario minimo.
Quem ganha salario minimo nao sai com trans top ne rssrrsr. O salario minimo passou de 350 pra 788 nesse periodo, ok mas quem teve esse aumento no salario alem dos que ganham o minimo
Cara, já ouviu falar em dissídio?
sim, correcao que as empresas fazem para corrigir a defasem da inflacao no salario dos funcionarios
o que isso tem a ver com o aumento real do salario minimo?
Ambos estão atrelados ao aumento da inflação do ano anterior, a diferença é que o salário mínimo também considera o aumento do PIB.
Mas se vc fizer as contas a razão entre os dissídios da maioria das categorias e o reajuste do salário mínimo acumulados ficam num valor muito próximo de 1!
A conta ideal para saber quanto valiam os serviços do passado em termos do custo de hoje, é através do INPC que é um dos índices mais usuais que se baseiam por inflação.
Pelo INPC, considerando que o programa num privê com uma "top" em 2006 era em média R$ 150,00 e hoje é em média R$ 300,00, de 02/2006 para 02/2015, o cachê das "tops" subiram aproximadamente 18%.
Pra ter uma ideia, por esse índice, o salário mínimo subiu cerca de 27%.

Resumindo, não acho que esteja caro só hoje! Sempre esteve caro!
Mas vocês criam uma falsa ideia de que hoje tudo esteja caro, talvez porque os mais velhos eram do tempo em que o pãozinho na padoca custava R$ 0,15 e hoje custa R$ 0,75 cada. Ninguém leva em conta os diversos índices de inflação, reajustes nos salários etc.
O que talvez tenha aumentado a níveis astronômicos, muito mais do que a inflação, talvez tenha sido o imóvel.
Isso acho que todo mundo concorda!
Helvio Pertinax
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:33
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: homem

29 Mar 2015, 17:35

A alta dos preços dos imóveis estão influenciando os preços dos PGs? A alta do custo da alimentação está influenciando os preços dos PGs? A alta dos serviços tais quais salões de beleza, diaristas está influenciando os preços dos PGs? A alta de cosméticos, dermocosmeticos está influenciando os preços dos PGs? A alta do dólar está influenciando os preços dos PGs?
marcio_barata
Mensagens: 77
Registrado em: 24 Jan 2013, 22:45
Cidade/Estado: sao paulo/SP
Sou: homem

05 Abr 2015, 22:26

Vale lembrar que boa parte da renda de TGatas, dessas mais bonitas e instruídas, não provém dos nossos 250, 300 reais.Elas fidelizam clientes bons que pagam muito mais que o padrão, sempre têm "maridos" que fornecem uma renda gorda e garantida no final do mês, clientes VIPs e etc.

O número de programas que uma T-Gata faz é infinitamente inferior ao de uma mulher, até por questões fisiológicas é impossível fazer sexo anal tanto ativa como passiva durante 1 hora 4, 5 vezes ao dia todo dia.Fora a questão de estar sempre disponível, enfim, creio que T-Gatas top fazem de 4 a 8 programas na semana e o restante da renda vem do "marido"/clientes fixos.

Com o tempo passamos a perceber as que levam prostituição como trabalho e as outras que utilizam apenas para complementar a renda, essas do segundo grupo sabem nem que o país está quebrado.
Avatar do usuário
bunekeiro
Frenético
Mensagens: 915
Registrado em: 15 Out 2009, 20:16

06 Abr 2015, 02:39

Marco Tulio18 escreveu:Bunekeiro, você não falou nada em relação aos preço dos imóveis que era a questão! O problema maior do desemprego já está ocorrendoe é no setor industrial. O que me irrita mais são os caras fazerem um analise que os preços dos PG vai não calcado em fatos reais MAS NA VONTADE PESSOAL QUE OS PRECOS CAIAM!

AVISO DA MODERAÇÃO:
banido por desrespeito a regra 6 do fórum: "É proibido a criação de mais de um usuário por pessoa no fórum"
[/b]
O setor industrial brasileiro é uma piada, só produz porcaria de má qualidade, sendo totalmente voltado ao mercado interno. Se produzissem alguma porcaria exportável, estariam rachando de ganhar dinheiro agora com o dólar alto. Outro problema, característica do atraso do setor industrial, é que muitas ainda estocam a sua produção em vez de trabalhar com o just in time. Logo, são as primeiras a demitir ao primeiro sinal de esfriamento no consumo.
O que acontece no país é uma estagnação, ou seja, a queda do crescimento. As pessoas continuam consumindo, estão cortando justamente essas compras maiores, como móveis, eletrodomésticos, carros. É diferente de uma crise, uma recessão, quando o PIB cai ou seja, as pessoas simplesmente param de comprar e a riqueza produzida no país cai. Provavelmente pode até acontecer uma retração no PIB, mas será pouca coisa, nada muito assustador.
Crescimento constante só acontecem em países como a China, a Indonésia, países que exportam muito, que produzem bens de consumo constante pela renovação dos mesmos, como celulares, filmadoras, eletrônicos em geral. O Brasil ainda consegue exportar alimentos, minérios, coisas cujo consumo é constante, mas que distribuem pouca riqueza, é um dinheiro que fica nas mãos de poucos, não é como uma fábrica que paga operários, os operários de seus fornecedores, distribuidores, logística, etc.
Quem mora no centro-oeste até pode dizer que o agronegócio faz circular riqueza, fez brotar cidades do nada, mas a maioria da população trabalha ganha uma mixaria, não é como uma fábrica, que tem dezenas ou até centenas de profissionais altamente qualificado, que multiplica 'distribuição' dessa riqueza através do consumo, empregados, etc.
Avatar do usuário
bunekeiro
Frenético
Mensagens: 915
Registrado em: 15 Out 2009, 20:16

06 Abr 2015, 02:44

A volta de Ena escreveu: Esdruxula essa sua comparacao com salario minimo.
Quem ganha salario minimo nao sai com trans top ne rssrrsr.
Quem ganha salário mínimo tem que ser hetero e arrumar uma pobretona para juntar os trapinhos, é o único jeito de dar uma bimbada. Ou comer viadinho por ai.
vamp1000
Frenético
Mensagens: 592
Registrado em: 29 Jun 2009, 22:22

07 Abr 2015, 10:09

Acho q a crise já esta afetnndo as Trâns e os T-lovers também. Eu já To sentindo no bolso , estou a procura de opções mais econômicas, mas sem abrir mão da beleza e qualidade dos programas das meninas.
Na Rego Freitas e General Jardim reconheci 5 Tops que anunciam nos principais sites oferecendo seus serviços na pista. Perguntei para duas, o valor do cachê era 150,00. Na Indi também encontrei mais outras Tops.
Optei por ir para o privê da Gabriella Andrade na Major Diogo (Flat são Paulo ) , para mim o melhor custo benefício,. Novinha, corpo perfeito com uma bunda deliciosa, apartamento impecável, programa completo (ativa e passiva)com direito a uma hora (mesmo), e o mais importante, a gata é simpática,carinhosa e o atendimento é ótimo. Da última vez que eu fui, gozei por duas vezes.
Espero que outras baixem o preço também para 150,00 no privê .
Avatar do usuário
amouco
Frenético
Mensagens: 86
Registrado em: 24 Out 2009, 20:24

07 Abr 2015, 18:29

Suponha que determinado consumidor tenha renda mensal de 100 e gaste toda a renda em consumo, sem poupar.
Que nesta equação, ele reserva 10 por mes, para despesa de lazer com t gatas.
De repente, bate um aumento de custo de vida. Todo sua cesta de consumo tem aumento de preço : aluguel, transporte supermercado, etc. despesas estas que não podem ser comprimidas, pela própria necessidade de sobrevivência.
Onde ele gastava 90, na necessidade básica, passa a gastar 95.
É obvio que terá que comprimir no lazer: onde gastava 10 com t gatas, só lhe sobra 5.
Vai recorrer a imaginação criativa para a adaptar a nova realidade.
Este é o setor da economia que primeiro é afetado pela retração da crise.
Continuará assim até que ele recupere a renda.
Helvio Pertinax
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:33
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: homem

08 Abr 2015, 00:26

amouco escreveu:Suponha que determinado consumidor tenha renda mensal de 100 e gaste toda a renda em consumo, sem poupar.
Que nesta equação, ele reserva 10 por mes, para despesa de lazer com t gatas.
De repente, bate um aumento de custo de vida. Todo sua cesta de consumo tem aumento de preço : aluguel, transporte supermercado, etc. despesas estas que não podem ser comprimidas, pela própria necessidade de sobrevivência.
Onde ele gastava 90, na necessidade básica, passa a gastar 95.
É obvio que terá que comprimir no lazer: onde gastava 10 com t gatas, só lhe sobra 5.
Vai recorrer a imaginação criativa para a adaptar a nova realidade.
Este é o setor da economia que primeiro é afetado pela retração da crise.
Continuará assim até que ele recupere a renda.
Só esqueceu de citar que as prestadoras de serviços sexuais também sofrem com o aumento do custo de vida e sempre vão repassar isso para seus clientes até o quando der !
Avatar do usuário
lourenço
Frenético
Mensagens: 522
Registrado em: 25 Mai 2014, 19:15
Cidade/Estado: santos /sp
Sou: homem

08 Abr 2015, 02:24

rafael85
Frenético
Mensagens: 332
Registrado em: 22 Dez 2009, 01:48
Cidade/Estado: sao paulo/sp
Sou: homem

10 Abr 2015, 14:24

bunekeiro escreveu:
Marco Tulio18 escreveu:Bunekeiro, você não falou nada em relação aos preço dos imóveis que era a questão! O problema maior do desemprego já está ocorrendoe é no setor industrial. O que me irrita mais são os caras fazerem um analise que os preços dos PG vai não calcado em fatos reais MAS NA VONTADE PESSOAL QUE OS PRECOS CAIAM!

AVISO DA MODERAÇÃO:
banido por desrespeito a regra 6 do fórum: "É proibido a criação de mais de um usuário por pessoa no fórum"
[/b]
O setor industrial brasileiro é uma piada, só produz porcaria de má qualidade, sendo totalmente voltado ao mercado interno. Se produzissem alguma porcaria exportável, estariam rachando de ganhar dinheiro agora com o dólar alto. Outro problema, característica do atraso do setor industrial, é que muitas ainda estocam a sua produção em vez de trabalhar com o just in time. Logo, são as primeiras a demitir ao primeiro sinal de esfriamento no consumo.
O que acontece no país é uma estagnação, ou seja, a queda do crescimento. As pessoas continuam consumindo, estão cortando justamente essas compras maiores, como móveis, eletrodomésticos, carros. É diferente de uma crise, uma recessão, quando o PIB cai ou seja, as pessoas simplesmente param de comprar e a riqueza produzida no país cai. Provavelmente pode até acontecer uma retração no PIB, mas será pouca coisa, nada muito assustador.
Crescimento constante só acontecem em países como a China, a Indonésia, países que exportam muito, que produzem bens de consumo constante pela renovação dos mesmos, como celulares, filmadoras, eletrônicos em geral. O Brasil ainda consegue exportar alimentos, minérios, coisas cujo consumo é constante, mas que distribuem pouca riqueza, é um dinheiro que fica nas mãos de poucos, não é como uma fábrica que paga operários, os operários de seus fornecedores, distribuidores, logística, etc.
Quem mora no centro-oeste até pode dizer que o agronegócio faz circular riqueza, fez brotar cidades do nada, mas a maioria da população trabalha ganha uma mixaria, não é como uma fábrica, que tem dezenas ou até centenas de profissionais altamente qualificado, que multiplica 'distribuição' dessa riqueza através do consumo, empregados, etc.
Bunekeiro não sei em que área vc atua mas discordo sobre vc dizer que a nossa industria é uma porcaria e que só produzimos produtos de baixa qualidade!
Trabalho na industria e sei a dificuldade que é ter um produto competitivo e de qualidade tendo que pagar juros de bancos abusivos, aguentar um monte de funcionários malandros que se apoiam na antiga lei da CLT, somos obrigados a concorrer com produtos vindos da China (apenas um exemplo) onde o trabalhador é tratado como escravo gerando um baixo custo de produção, fora o nosso governo que cobra umas das maiores cargas tributárias no mundo!
Te garanto que se o meu produto não fosse de qualidade já teria fechado as portas faz tempo!
Avatar do usuário
- Cooper -
Frenético
Mensagens: 716
Registrado em: 31 Mai 2014, 02:11
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

11 Abr 2015, 11:27

rafael85 escreveu:Bunekeiro não sei em que área vc atua mas discordo sobre vc dizer que a nossa industria é uma porcaria e que só produzimos produtos de baixa qualidade!
Trabalho na industria e sei a dificuldade que é ter um produto competitivo e de qualidade tendo que pagar juros de bancos abusivos, aguentar um monte de funcionários malandros que se apoiam na antiga lei da CLT, somos obrigados a concorrer com produtos vindos da China (apenas um exemplo) onde o trabalhador é tratado como escravo gerando um baixo custo de produção, fora o nosso governo que cobra umas das maiores cargas tributárias no mundo!
Te garanto que se o meu produto não fosse de qualidade já teria fechado as portas faz tempo!
Agora temos uma Congresso conservador (ou vendido mesmo!) visivelmente a favor do empresariado e contra o trabalhador, com aquele lixo do Eduardo Cunha presidindo, que fez de tudo para que fosse votada às pressas a PL da Terceirização...

Se deixar por conta deles, o empresariado brasileiro mexe nas leis trabalhistas até deixar o trabalhador do jeitinho dos chineses que você citou, daí teríamos um monte de escravos de olhinho puxado, trabalhando a custo de banana, não teríamos mais os "funcionários malandros se apoiando na CLT" como você citou.

Tudo pela produtividade...
Mellobato

11 Abr 2015, 12:19

- Cooper - escreveu:
rafael85 escreveu:Bunekeiro não sei em que área vc atua mas discordo sobre vc dizer que a nossa industria é uma porcaria e que só produzimos produtos de baixa qualidade!
Trabalho na industria e sei a dificuldade que é ter um produto competitivo e de qualidade tendo que pagar juros de bancos abusivos, aguentar um monte de funcionários malandros que se apoiam na antiga lei da CLT, somos obrigados a concorrer com produtos vindos da China (apenas um exemplo) onde o trabalhador é tratado como escravo gerando um baixo custo de produção, fora o nosso governo que cobra umas das maiores cargas tributárias no mundo!
Te garanto que se o meu produto não fosse de qualidade já teria fechado as portas faz tempo!
Agora temos uma Congresso conservador (ou vendido mesmo!) visivelmente a favor do empresariado e contra o trabalhador, com aquele lixo do Eduardo Cunha presidindo, que fez de tudo para que fosse votada às pressas a PL da Terceirização...

Se deixar por conta deles, o empresariado brasileiro mexe nas leis trabalhistas até deixar o trabalhador do jeitinho dos chineses que você citou, daí teríamos um monte de escravos de olhinho puxado, trabalhando a custo de banana, não teríamos mais os "funcionários malandros se apoiando na CLT" como você citou.

Tudo pela produtividade...
Amigo Cooper, eu concordo em parte com as suas observações. Em grande parte... Mas quero chamar a atenção para um desvio que alguns "analistas de economia" daqui do Fórum, especialmente os que acham que é o preço dos imóveis que determina tudo (KKKKK) estão fazendo com o tópico, levando a conversa para um terreno infinito e sem conclusões. Afinal a questão é simples. A crise econômica é uma realidade, está em nossa terra, e parece que apenas no começo. Agravada por todas essas "disputas" políticas que não passam de desestabilização para melhor negociar as vantagens. Os políticos e os empresários querem tirar proveito e que se foda o resto. O que eu acho importante manifestar, e procurar saber, é até que ponto isso afetará o mercado de atendimento sexual, especialmente o das TRANS. Sim, pois elas sofrem o aumento de tudo, como nós, e procuram repassar o aumento para os valores dos atendimentos. OU...ou... percebendo que a crise tornou mais escassos os clientes, manterão os valores, ou até farão outras medidas... Já falaram aqui que muitas estão indo mais para as pistas, quando o atendimento no privê cai. Também já falaram que outras fazem novos ensaios e se anunciam nos sites, para atingir mais visitantes, e com isso competir melhor no mercado. Mas se a grana ficar curta, muitos Tlovers ficarão mais afetados nas suas possibilidades. O Gatuso, disse que "isso é vício, e vício não vê crise". Acho que em parte ele tem razão, mas vejo por mim, quando a grana fica curta, eu procuro selecionar mais, vou menos aos programas e até faço menos coisas que são despesas supérfluas. Eu acho que não vale a pena levar este tópico para discussões fora do objetivo, senão vira coluna de análise econômica. Me entende? Eu fazia no mínimo dois Pgs com Tgatas por mês... Tá complicado manter esse ritmo... Na hora que pago meus cartões, sobra pouco... Tá complexo! rs rs rs rs
Avatar do usuário
- Cooper -
Frenético
Mensagens: 716
Registrado em: 31 Mai 2014, 02:11
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

11 Abr 2015, 13:08

Sim, vc tem razão, Mellobato, se deixar a discussão foge completamente do tema...
Eu já afirmei mais de uma vez que essa crise ainda tem mais fumaça do que fogo. Só vou falar em crise se começarem as demissões em massa...
Mas que o povo está mais econômico isso não há dúvidas.
Nesse caso, isso irá afetar sim os programas a curto prazo.
Se baixar a procura, as prostitutas, michês e demais prestadores de serviços sexuais irão baixar os preços, na minha opinião, até a procura voltar a ser constante...
É o que eu penso!
Avatar do usuário
bunekeiro
Frenético
Mensagens: 915
Registrado em: 15 Out 2009, 20:16

11 Abr 2015, 14:52

rafael85 escreveu:
bunekeiro escreveu: O setor industrial brasileiro é uma piada, só produz porcaria de má qualidade, sendo totalmente voltado ao mercado interno. Se produzissem alguma porcaria exportável, estariam rachando de ganhar dinheiro agora com o dólar alto. Outro problema, característica do atraso do setor industrial, é que muitas ainda estocam a sua produção em vez de trabalhar com o just in time. Logo, são as primeiras a demitir ao primeiro sinal de esfriamento no consumo.
O que acontece no país é uma estagnação, ou seja, a queda do crescimento. As pessoas continuam consumindo, estão cortando justamente essas compras maiores, como móveis, eletrodomésticos, carros. É diferente de uma crise, uma recessão, quando o PIB cai ou seja, as pessoas simplesmente param de comprar e a riqueza produzida no país cai. Provavelmente pode até acontecer uma retração no PIB, mas será pouca coisa, nada muito assustador.
Crescimento constante só acontecem em países como a China, a Indonésia, países que exportam muito, que produzem bens de consumo constante pela renovação dos mesmos, como celulares, filmadoras, eletrônicos em geral. O Brasil ainda consegue exportar alimentos, minérios, coisas cujo consumo é constante, mas que distribuem pouca riqueza, é um dinheiro que fica nas mãos de poucos, não é como uma fábrica que paga operários, os operários de seus fornecedores, distribuidores, logística, etc.
Quem mora no centro-oeste até pode dizer que o agronegócio faz circular riqueza, fez brotar cidades do nada, mas a maioria da população trabalha ganha uma mixaria, não é como uma fábrica, que tem dezenas ou até centenas de profissionais altamente qualificado, que multiplica 'distribuição' dessa riqueza através do consumo, empregados, etc.
Bunekeiro não sei em que área vc atua mas discordo sobre vc dizer que a nossa industria é uma porcaria e que só produzimos produtos de baixa qualidade!
Trabalho na industria e sei a dificuldade que é ter um produto competitivo e de qualidade tendo que pagar juros de bancos abusivos, aguentar um monte de funcionários malandros que se apoiam na antiga lei da CLT, somos obrigados a concorrer com produtos vindos da China (apenas um exemplo) onde o trabalhador é tratado como escravo gerando um baixo custo de produção, fora o nosso governo que cobra umas das maiores cargas tributárias no mundo!
Te garanto que se o meu produto não fosse de qualidade já teria fechado as portas faz tempo!
Se os custos fossem desculpa, o Japão, a Alemanha e a Suíça estariam desgraçados, pois o custo da mão-de-obra e operacionais por lá são elevadíssimos. O salário de um trabalhador japonês e alemão são quase dez vezes maiores do que o salário de um brasileiro.
Se o custo do trabalhador brasileiro (o custo, porque os salários dos grandes centros na china já são maiores que os dos brasileiros), fosse uma merreca, o país continuaria sendo produtor de porcaria e sem competividade no mercado. O problema do Brasil é a cultura, a mentalidade dos empresários, o resto é desculpa esfarrapada. Por exemplo, me cite uma empresa brasileira respeitada internacionalmente pelos produtos que fabrica. Se existirem dez empresas, é muito.
O Brasil jamais será fabricantes de produtos renomados pela sua qualidade, durabilidade, eficiência. Tudo aqui é feito nas coxas, buscando baratear ao máximo os custos em vez de buscar qualidade. O empresariado brasileiro ainda carrega aquela cultura da malandragem, do menor esforço, de aproveitador, explorador da mão-de-obra em vez de investir em engenharia, tecnologia e qualidade.
Quem produz lixo, pode contratar funcionários a dez reais por mês que contiuará sendo visto como produtor de lixo. O resto é conversa fiada, desculpa esfarrapada.
Avatar do usuário
bunekeiro
Frenético
Mensagens: 915
Registrado em: 15 Out 2009, 20:16

11 Abr 2015, 14:57

- Cooper - escreveu:Agora temos uma Congresso conservador (ou vendido mesmo!) visivelmente a favor do empresariado e contra o trabalhador, com aquele lixo do Eduardo Cunha presidindo, que fez de tudo para que fosse votada às pressas a PL da Terceirização...

Se deixar por conta deles, o empresariado brasileiro mexe nas leis trabalhistas até deixar o trabalhador do jeitinho dos chineses que você citou, daí teríamos um monte de escravos de olhinho puxado, trabalhando a custo de banana, não teríamos mais os "funcionários malandros se apoiando na CLT" como você citou.

Tudo pela produtividade...
Com a desvalorização do real perante o dólar, um produto brasileiro que custava dez dólares lá fora passou a custar seis dólares. Se o Brasil produzisse algo que preste, consumível lá fora, ia rachar de ganhar dinheiro, pois o ganho em competitividade teria sido enorme.

Mas o Brasil não produz nada que preste, só bugigangas de quinta categoria e exporta minerais e produtos montados aqui com 99% das peças estrangeiras, de que adianta?

Como sempre digo, o Brasil tem 'gestores', administradores de empresa demais e engenheiros de menos. Não adianta cortar gastos, baixar custos e continuar produzindo lixo, o país sempre continuará a ser um produtor de merda, de lixo, de mercadoria ruim.
Avatar do usuário
bunekeiro
Frenético
Mensagens: 915
Registrado em: 15 Out 2009, 20:16

11 Abr 2015, 15:12

Mellobato escreveu: Amigo Cooper, eu concordo em parte com as suas observações. Em grande parte... Mas quero chamar a atenção para um desvio que alguns "analistas de economia" daqui do Fórum, especialmente os que acham que é o preço dos imóveis que determina tudo (KKKKK) estão fazendo com o tópico, levando a conversa para um terreno infinito e sem conclusões.


A relação do mercado imobiliário com o andamento da economia tem tudo a ver sim, meu caro. Se a economia está aquecida, são necessários mais prédios comerciais, as pessoas compram mais imóveis residenciais, inflacionando o mercado.

Inclusive, existe o 'skyscraper index', formulado por um economista chamado sei lá o que Andrews, que preconiza que a construção de arranha-céus é prenúncio de crise, pois o crescimento econômico já chegou ao seu limite, levando a investimentos nesse tipo de construção.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... s_rc.shtml

http://en.wikipedia.org/wiki/Skyscraper_Index

(o nome do cara é Andrew Lawrence).
Mellobato

11 Abr 2015, 15:26

bunekeiro escreveu:
Mellobato escreveu: Amigo Cooper, eu concordo em parte com as suas observações. Em grande parte... Mas quero chamar a atenção para um desvio que alguns "analistas de economia" daqui do Fórum, especialmente os que acham que é o preço dos imóveis que determina tudo (KKKKK) estão fazendo com o tópico, levando a conversa para um terreno infinito e sem conclusões.


A relação do mercado imobiliário com o andamento da economia tem tudo a ver sim, meu caro. Se a economia está aquecida, são necessários mais prédios comerciais, as pessoas compram mais imóveis residenciais, inflacionando o mercado.

Inclusive, existe o 'skyscraper index', formulado por um economista chamado sei lá o que Andrews, que preconiza que a construção de arranha-céus é prenúncio de crise, pois o crescimento econômico já chegou ao seu limite, levando a investimentos nesse tipo de construção.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... s_rc.shtml

http://en.wikipedia.org/wiki/Skyscraper_Index

(o nome do cara é Andrew Lawrence).


Bunekeiro, faz um favor, cria um tópico específico: "EXPLICANDO A CRISE ECONÔMICA E SEUS REFLEXOS", e deixa essa teorização de economia para outro espaço! Você tem uma visão preconceituosa do industrial brasileiro, (mesmo que esteja certo em algumas colocações, não pode generalizar desse jeito) E tem muito produto fabricado aqui com excelente qualidade. O CUSTO BRASIL E SEUS IMPOSTOS é que inviabilizam muito. MAS ISSO É ASSUNTO PARA OUTRO TÓPICO! NÃO neste! Por favor! Aqui eu desejo saber como a crise afeta o mercado das TRANS e do sexo pago! Sò isso!
Avatar do usuário
- Cooper -
Frenético
Mensagens: 716
Registrado em: 31 Mai 2014, 02:11
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

11 Abr 2015, 21:47

bunekeiro escreveu:Com a desvalorização do real perante o dólar, um produto brasileiro que custava dez dólares lá fora passou a custar seis dólares. Se o Brasil produzisse algo que preste, consumível lá fora, ia rachar de ganhar dinheiro, pois o ganho em competitividade teria sido enorme.

Mas o Brasil não produz nada que preste, só bugigangas de quinta categoria e exporta minerais e produtos montados aqui com 99% das peças estrangeiras, de que adianta?

Como sempre digo, o Brasil tem 'gestores', administradores de empresa demais e engenheiros de menos. Não adianta cortar gastos, baixar custos e continuar produzindo lixo, o país sempre continuará a ser um produtor de merda, de lixo, de mercadoria ruim.
Concordo, o país não forma tantos profissionais com a capacidade técnica necessária.
Sobra nego buscando cargo de encarregado, supervisor, coordenador e gestor, enquanto falta profissionais na área de desenvolvimento e pesquisa!
Pouquíssimas universidades no Brasil têm método de ensino voltado para pesquisa...
A volta de Ena
Frenético
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Mai 2010, 19:45
Cidade/Estado: Belo Horizonte / MG
Sou: Homem

12 Abr 2015, 00:32

concordo com o que copper disse e mais ainda com o mellhobato.
Acho que sua visao do empresariado brasileiro esta bem deturpada Bonequeiro Claro que existem muuuitos problemas, mas no final a carga tributaria, burocracia e a cultura e produtividade brasileira sao os maiores problemas. Nao eh facil ser empresario no Brasil e falo isso apesar de sempre ter sido empregado.
POr ultimo, existem algumas empresas respeitadas, que deram certo sim e que tem tecnologia associada tais como

Petrobras
Embraer (tecnologia de ponta, excelentes profissionais e reconhecida no mundo inteiro). Acho que eh a empresa que da mais orgulho
Imbev (nao tem tecnologia, mas domina o mercado e tem uma gestao muito eficiente apesar de ter uma gestao filha da puta com os empregados)
Odebrecht
Setor de agricultura. A pesquisa foi o grande responsavel pelo aumento da produtividade e por transformar o Brasil no pais referencia em producao agrioola hoje
Algumas ilhas de pesquisa como TI em pernambuco
Apesar de estarem destruindo as universidades publicas com a politica preconceituosa e discriminatoria das cotas ainda temos algumas faculdades de ponta, tais como
USP, Unicamp, ITA e Dom Cabral (um dos melhores MBA do mundo)
Lembrei disso tudo de bate pronto, com certeza existem mais exemplos
Avatar do usuário
bunekeiro
Frenético
Mensagens: 915
Registrado em: 15 Out 2009, 20:16

12 Abr 2015, 12:01

A volta de Ena escreveu: Petrobras - detinha tecnologia de ponta para extração submarina, mas deu no que deu.

Embraer (tecnologia de ponta, excelentes profissionais e reconhecida no mundo inteiro) - as pessoas superestimam a Embraer. A Embraer atua em um mercado de nicho, que dá preferência aos aviões mais baratos - regionais e low cost, é uma empresa tecnicamente limitada, além de praticamente ser bancada pelo BNDES. Tanto que fracassou de forma retumbante ao tentar entrar no mercado de aviões executivos com o Legacy, pois quem paga 30 milhões de reais em um produto, não quer coisa simplória. Tentaram corrigir fazendo o phenom em parceria com a BMW para 'agregar valor', mas o estrago já estava feito. O grande desafio vai ser a nova geração de aviões regionais, mais econômicos, mais eficientes. É aí que eles terão de mostrar capacidade.

Imbev (nao tem tecnologia, mas domina o mercado e tem uma gestao muito eficiente apesar de ter uma gestao filha da puta com os empregados) - eles representam tudo que é mais odiado no capitalismo atual. Compram empresas, demitem pessoas, pioram a qualidade dos produtos, tudo em nome do lucro. Não vejo motivo para orgulhar de gafanhotos do capitalismo.

Odebrecht - prefiro nem comentar. Começou na ditadura e veio crescendo só na aba do poder público.

Setor de agricultura. A pesquisa foi o grande responsavel pelo aumento da produtividade e por transformar o Brasil no pais referencia em producao agrioola hoje - Isso só mostra um Brasil atrasado, dos grandes latifúndios. Logo a África tomará o mercado do Brasil pelas mãos dos chineses.
Você citou empresas que são mais conhecidas pelos seus defeitos do que pelas suas qualidades. Ou estão metidas em rolos com o governo ou são favorecidas pelo dinheiro do governo ou são simplesmente detestadas.

Vou citar aqui alguns exemplos de empresas pequenas, mas que competem no mercado global sem corrupção, sem o governo bancar, sem malabarismos gerenciais. São elas:

A Romi, produtora de máquinas NC de Santa Bárbara. Não sei se eles competem com aquelas máquinas japonesas e alemãs que transformam blocos de metal em estatuas, mas vendem máquinas de torno computadorizado para o mundo inteiro.
Existe uma fábrica de pás para geradores eólicos de energia que exporta para o mundo todo, localizada em Sorocaba, a TecSis.
A encarroçadora de ônibus Marcopolo, que mesmo com os busólogos a acusando de ser mera copiadora da Irizar, tem filiais em todo o mundo. O problema é que ela está encrencada com a receita.
As havaianas, o produto brasileiro realmente global, copiado por chineses, americanos.

São esses os produtos brasileiros globalizados sem a mãozinha amiga (ou corrupta) do governo que me lembro no momento.
A volta de Ena
Frenético
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Mai 2010, 19:45
Cidade/Estado: Belo Horizonte / MG
Sou: Homem

12 Abr 2015, 16:38

Bonequeiro
Independente de discordar de algumas colocacoes suas concordamos em alguns pontos.
O fato eh, existem algumas boas empresas no Brasil sim ao contrario do que vc falou no seu primeiro post. Marcopolo e Havaianas sao otimas referencias. Havaianas faz sucesso muito com marketing e sacadas genias, mas nao tem tecnologia nenhuma. As demais nao conheco

Quanto a Odebrecht e Petrobras concordo que tem muita merda mas esava me referindo a tecnologia e boa gestao

Em relacao a a Imbev foi como falei. Eh uma gestao filha da puta sim e eles fazem como vc falou porem issso eh o capitalismo, a menos ruim das formas de governo ou vc eh a favor do comunismo ou alguma outra forma de governo?

Em relacao a agricutltura seu comentario eh infeliz ao se referir de forma pejorativa como latifundio. Voce acredita em que? que o governo deveria se apropriar das terras de pessoas ou empresas produtivas e distribuir para os vagabundos que se intutulam sem terra? Esses sim sao os verdadeiros gafanhotos pra dizer o minimo.
Avatar do usuário
- Cooper -
Frenético
Mensagens: 716
Registrado em: 31 Mai 2014, 02:11
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

12 Abr 2015, 21:23

A volta de Ena escreveu:Bonequeiro
Independente de discordar de algumas colocacoes suas concordamos em alguns pontos.
O fato eh, existem algumas boas empresas no Brasil sim ao contrario do que vc falou no seu primeiro post. Marcopolo e Havaianas sao otimas referencias. Havaianas faz sucesso muito com marketing e sacadas genias, mas nao tem tecnologia nenhuma. As demais nao conheco

Quanto a Odebrecht e Petrobras concordo que tem muita merda mas esava me referindo a tecnologia e boa gestao

Em relacao a a Imbev foi como falei. Eh uma gestao filha da puta sim e eles fazem como vc falou porem issso eh o capitalismo, a menos ruim das formas de governo ou vc eh a favor do comunismo ou alguma outra forma de governo?

Em relacao a agricutltura seu comentario eh infeliz ao se referir de forma pejorativa como latifundio. Voce acredita em que? que o governo deveria se apropriar das terras de pessoas ou empresas produtivas e distribuir para os vagabundos que se intutulam sem terra? Esses sim sao os verdadeiros gafanhotos pra dizer o minimo.
Vou atravessar a resposta...
Pejorativo é chamar sem terra de vagabundo, pois o Brasil é sim um dos países onde a distribuição de terras é mais desigual, sendo que 1% dos proprietários detêm mais da metade das terras, muitas delas sem produtividade nenhuma.
Muitos países de primeiro mundo tiveram sistemas de reforma agrária.
Claro que tem muito malandro que usa isso pra ganhar terras e revender, mas não é por isso que devemos chamar todo sem terra de vagabundo e defender todos latifundiários.

Ultimamente tem havido uma inversão total de valores de injustiça social, onde o negro e o gay são preconceituosos, pobre é incompetente, o branco e o hétero são os oprimidos, sem terra é vagabundo e grevista é baderneiro.
Lembro mais uma vez do tipo de lixo parlamentar que hoje preside a Câmara do Deputados e que representa boa parte desse novo brasileiro reaça, o Eduardo Cunha, evangélico que usou a religião para se promover, é homofóbico e tem a ficha cheia de escândalos, envolvendo lobbismo, desvio de dinheiro e associação com cartéis de empresas da saúde.
Desculpe a expressão, mas um filha da puta desse engaveta projetos de leis com pautas na reforma política, reforma dos meios de comunicação, marco civil da internet etc., ao mesmo tempo em que faz força para votarem em leis que fodem com o trabalhador e com minorias, inclusive defendia há um tempo atrás o Dia do Orgulho Hétero.

Não sou comunista, mas acho que é nítido que o país necessita de intervenções estatais para reorganizar a estrutura social, principalmente pautando na educação, saúde e moradia e esse é um processo demorado, o qual talvez não veremos resultado em nosso tempo de vida.
Enquanto não eliminarmos as mazelas sociais causadas por séculos de exploração e corrupção, não teremos um país desenvolvido!
Esse Brasil que dá um passo pra frente e dois pra trás tá foda de se ter esperança.



P.S.: Devido ao tema do tópico ter sido completamente desviado, eu peço que a moderação desvie essas ultimas mensagens para um tópico novo, sugestão: "Política e Economia do Brasil".
Obrigado.
A volta de Ena
Frenético
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Mai 2010, 19:45
Cidade/Estado: Belo Horizonte / MG
Sou: Homem

13 Abr 2015, 01:28

Cara, eu considero vagabundos sim alem de aproveitadores. O mal do Brasil eh isso eh o tal do direito diferenciado. Uns, ditos minorias tem que ter mais direito que os outros.
Invasao de terra eh crime e deveria ser punida com rigor. Gostaria de saber como se sentiria voce se tivesse sua terra invadida. Pimenta no cu alheio eh refresco assim como fazer bondade com o dinheiro dos outros.
Cotas eh outra coisa horrivel. Eh algo discriminatorio e nao eh assim que se muda um pais. O buraco eh muito mais embaixo, tem que se investir em educacao de base e nao fazer medidas paleativas e preconceituosas. Todos deveriam ter o mesmo direito no pais assim como reza a constituicao, mas o que vemos hoje eh uma serie de leis e medidas anacronicas que deturpam tudo. Politicas sociais sao perigosas e muito danosas no longo prazo. Nao temos que copiar os erros dos paises de primeiro mundo. Veja como ta a Europa com toda essa policitca social...
Quando se cria algo que beneficia alguem por ser pobre, negro, gay ou qualquer outra coisa automaticamente se comeca a discriminacao. Ai depois vem o bolsa presidio, bolsa crack e por ai vai. A tendencia eh ficar pra sempre com essas cotas e nao serem so provisorias como muitos acreditam que serao.
Sei que existem alguns malucos como esse ai que vc citou e outros mais que descambam pro outro lado. Nao estou defendendo nem eles e nem nada disso. O problema no Brasil eh que quem nao eh de esquerda eh taxado de reacionario. Ta com uma moda agora que ou a pessoa eh petista safado ou eh reacionario nazista a depender do que vc comenta e nao acho que eh bem assim. Se criou dois grupos e o odio so esta aumentando entre os lados e isso nao eh nada bom

Sou a favor do cumprimento das leias, da meritocracia e da igualdade e oportunidade para todos. Simples assim.
Quentissimo64
Frenético
Mensagens: 166
Registrado em: 18 Mar 2010, 11:08
Cidade/Estado: sao paulo
Sou: Homem

13 Abr 2015, 09:04

Meu raciocínio sobre o tema do forúm é que neste momento claramente recessivo muitos imóveis estão vazios e é hora do inquilino negociar com o proprietário. Há sim a questão das limitações das trans quanto as opções mas elas exitem e deixa um proprietário ficar meses sem alugar para ver se não muda a atitude. Outra coisa é buscar opções de serviços (cabelereiro, depilação e produtos de beleza). A concorrência é grande e há sim substitutos para bons produtos, economizando bem com isso. Já a questão do mercado de próteses de silicone não sei...nem cirurgia estética...porém não justifica os preços que elas estão cobrando. Querem almoçar nos melhores restaurantes e manter seu carro zero ? Não posso contribuir com isso mas deve ter quem possa.
Avatar do usuário
- Cooper -
Frenético
Mensagens: 716
Registrado em: 31 Mai 2014, 02:11
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

13 Abr 2015, 12:32

Volta do Ena, concordo plenamente com uma frase sua: "pimenta no cu dos outros é refresco".
Falar em meritocracia num país de primeiro mundo como Dinamarca ou Suécia é fácil! Falar em meritocracia num país onde você mora no Alphaville e seu filho estuda no Pueri Domus, enquanto eu moro num barraco da Favela Naval e meu filho estuda junto com traficantes, é pimenta no cu dos outros.

"Veja como ta a Europa com toda essa policitca social..." Eu vejo! Continua sendo primeiro mundo, onde os IDHs são praticamente 1,000, onde existem as melhores escolas, os melhores lugares do mundo para se viver, as cidades mais limpas e ecológicas, os melhores lugares para ser gay ou lésbica...
Claro que ainda há fatias da sociedade que são racistas, homofóbicas e xenófobas, pois sempre vai existir problemas na nossa sociedade, fora que as crises econômicas são recorrentes no mundo capitalista, não tem como ser perfeito não é mesmo?

Outra verdade que vc falou é que o governo tem que investir na escola de base! Enquanto a escola de base não for parecida com as de primeiro mundo, vamos continuar com as políticas de cotas, infelizmente essa é a realidade!
Vai ver se o nosso Congresso está afim de aprovar leis que melhorem o ensino público... Investir na igualdade de ensino é investir na igualdade real de direitos!
Enquanto não tivermos essa política de igualdade real de direitos, vamos continuar nesse atraso!
Mellobato

13 Abr 2015, 14:16

A QUESTÃO CENTRAL DO TÓPICO FOI PRO ESPAÇO... Mas valeu para levantar umas trocas de idéias interessantes! Agradeço aos participantes. Mas eu juro que não sei até que ponto essa discussão econômica e política agregada não escapa completamente dos interesse deste Fórum! Entendo assim: Se tem gente debatendo, e trocando ideias é porque tem interesse. E muitas foram as contribuições. QUANTO A SABER DE COMO A CRISE AFETARÁ OU NÃO O MERCADO DAS TRANS DE ATENDIMENTO SEXUAL...ISSO VEREMOS NA PRÁTICA....
Avatar do usuário
bunekeiro
Frenético
Mensagens: 915
Registrado em: 15 Out 2009, 20:16

13 Abr 2015, 18:35

A volta de Ena escreveu:Invasao de terra eh crime e deveria ser punida com rigor. Gostaria de saber como se sentiria voce se tivesse sua terra invadida.
E como você se sentiria se um bando de estranhos chegassem matando toda a sua família. das crianças aos cachorros, para tomar posse da terra? Pois foi assim que aconteceu com os índios.
Helvio Pertinax
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:33
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: homem

13 Abr 2015, 22:00

Quentissimo64 escreveu:Meu raciocínio sobre o tema do forúm é que neste momento claramente recessivo muitos imóveis estão vazios e é hora do inquilino negociar com o proprietário. Há sim a questão das limitações das trans quanto as opções mas elas exitem e deixa um proprietário ficar meses sem alugar para ver se não muda a atitude. Outra coisa é buscar opções de serviços (cabelereiro, depilação e produtos de beleza). A concorrência é grande e há sim substitutos para bons produtos, economizando bem com isso. Já a questão do mercado de próteses de silicone não sei...nem cirurgia estética...porém não justifica os preços que elas estão cobrando. Querem almoçar nos melhores restaurantes e manter seu carro zero ? Não posso contribuir com isso mas deve ter quem possa.
Existem muitos mas muitos imóveis vazios, porém ninguém quer perder a farra do boom imobiliário sinceramente duvido que um imóvel que hoje esteja avaliado em 500 mil o proprietário negoaciaria por menos de 450 mil. As olimpíadas ainda estão por vir e existe uma expectativa de movimentação de muitos turistas. A grande realidade é que os preços dos imóveis na caíram, mas se estabirizarao e a médio prazo isso que dizer uma desvalorização dos preços dos imóveis, mas isso é a médio prazo entre 5 a 15 anos. Achar que os preços cairam como em uma bolha é mais vontade e desconhecimento do que uma analise realista e profunda do sistema imobiliário brasileiro!
Avatar do usuário
- Cooper -
Frenético
Mensagens: 716
Registrado em: 31 Mai 2014, 02:11
Cidade/Estado: São Paulo
Sou: Homem

13 Abr 2015, 23:22

bunekeiro escreveu:
A volta de Ena escreveu:Invasao de terra eh crime e deveria ser punida com rigor. Gostaria de saber como se sentiria voce se tivesse sua terra invadida.
E como você se sentiria se um bando de estranhos chegassem matando toda a sua família. das crianças aos cachorros, para tomar posse da terra? Pois foi assim que aconteceu com os índios.
Boa Bunekeiro! :lol:

Sobre o tema novamente, esses dias tinha uma tgata cobrando R$ 90,00 na pista da Rego Freitas.
Pietra, tamém conhecida como Gaby Abelha...
Tem privê, anuncia em sites e tudo mais!
Acredito que os preços dos programas irão pelo menos se estabilizar durante um bom tempo.
Inflacionar acredito que não irão.
Avatar do usuário
Paula Lopes
Tgata
Mensagens: 1509
Registrado em: 11 Jun 2009, 22:57
Telefone: (13) 98113-1909
Cidade/Estado: Santos - SP
Sou: Trans
Localização: Santos - SP
Contato:

13 Abr 2015, 23:41

BLA ,BLA ,BLA, BLA SO ME RESPONDAM UMA COISA TUDO ESTA AUMENTANDO ,AGORA NAO PODEMOS REAJUSTA NOSSOS VALORES TAMBEM ?
Helvio Pertinax
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:33
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Sou: homem

14 Abr 2015, 00:25

Paula Lopes escreveu:BLA ,BLA ,BLA, BLA SO ME RESPONDAM UMA COISA TUDO ESTA AUMENTANDO ,AGORA NAO PODEMOS REAJUSTA NOSSOS VALORES TAMBEM ?
A resposta mais simples, direta e inteligente que vi até agora!
Responder

Voltar para “Assuntos Diversos / Eventos / Festas Trans”